A MELHOR VACINA É A ACESSÍVEL

A MELHOR VACINA É A ACESSÍVEL 1

Sabe aquela emoção sempre que a gente vê mais uma pessoa sendo vacinada contra a Covid-19? A melhor vacina é a “acessível”.

Em Porto Alegre, não foi diferente, cuja a imunização aconteceu com tranquilidade e organizada.

E no último sábado, a ACAS- RS Associação de Crianças e Adolescentes Surdos do RS, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, proporcionou acessibilidade na ação de vacinação.

VACINA

A acessibilidade esteve em pauta desde abril/2021, foi preparada e muito bem pensada e foi a principal preocupação da presidente Carla Brum, que participou de audiência com o Prefeito Sebastião Melo para encaminhar demandas da Comunidade Surda. Esteve na reunião a Vereadora Fernanda Barth, o secretário de Desenvolvimento Social, Léo Voight.

A ação seguiu uma agenda e foi realizada no estacionamento externo do Bourbon Country.

Fernando Ritter, diretor da Vigilância em Saúde de Porto Alegre, ressaltou que para receber o imunizante é preciso apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer ao grupo de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc.), além do documento de identificação e comprovante de residência, documento oficial de identificação com a indicação da deficiência.

vacina
Gratidão as intérpretes Ana Beatriz e Patricia Matalobos e aos voluntários que estiveram no local ajudando na organização.
Parabéns!

Na ocasião foram atendidas o público em geral, profissionais de saúde, pessoas com deficiência, pessoas surdas que atendiam os critérios estabelecidos na PNI naquela data.

Nós da redação do Pirapop e eu Raquel sendo surda parabenizo a organização pensada no bem de saúde pública, que deve ser acessível a todos. Lembro ainda que nós Surdos temos o dever de nos unir para desenvolver organizações como essa em todos os lugares, e que a organização da ACAS, sirva de exemplo.

Raquel Moreno – Ativista da Causa Surda

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui