A PM tem que se imunizar também na acessibilidade

Podcast

Aconteceu nas últimas semanas O MAIOR PLANEJAMENTO na Polícia Militar do Estado de São Paulo, e o resultado foi apresentado em um incrível vídeo, porém, sem acessibilidade.

Imunizar a Polícia Militar para se tornar mais acessível é uma de minhas metas pessoais, eu fico extremamente orgulhosa de todos os profissionais que estiveram envolvidos nesta missão e organização.

Tornar os profissionais de Segurança Pública IMUNES a qualquer exclusão, representa colocar em prática o que está na Lei, onde diz que somos todos iguais, afinal, contra essa afirmação não há questionamentos.

INTÉRPRETE ANA BEATRIZ

Através da Ana Beatriz Intérprete, o vídeo com legenda e Libras, fica acessível para Surdos, e traz a Polícia Militar para perto da comunidade Surda, e de surdos oralizados que dependem de legenda me deixa extremamente feliz.

Eu agradeço imensamente a Ana, que assumiu uma empreitada difícil, a de minimizar os obstáculos que NÓS SURDOS enfrentamos, por falta de informação.

A importante notícia do Comando Geral no final do vídeo, obstruindo a leitura labial por conta do uso da máscara, diz que a POLÍCIA MILITAR, tem a “nobre missão de proteger as pessoas”, mas que, só foi possível chegar ao nosso conhecimento, através da acessibilidade.

A Força Pública cumpre um papel importante e responde ao chamado mostrando sua capacidade de planejamento e mobilização com as forças vivas da sociedade.

Sigo torcendo para que o Projeto de Lei 43/2021, proposto pelo Deputado Estadual Major Mecca, um grande aliado da nossa comunidade, tem o papel de tornar obrigatória a inclusão do conhecimento básico da Língua Brasileira de Sinais – Libras nos currículos da Escola Superior de Soldados e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, bem como informações sobre a Diversidade Surda.

Nós cidadãos paulistas é que agradecemos a Polícia Militar, e esperamos que compreendam a importância da proteção daqueles que precisam também, serem inseridos.

Muito obrigada!
Polícia Militar. A Força Pública de São Paulo!

POLICIAMILITARSP

AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

Raquel Moreno – Ativista da Causa Surda

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui