AS LIÇÕES QUE AS POUSADAS NOS OFERECEM

pousadas

Uma recente pesquisa feita pelo TripAdvisor mostra que, na Inglaterra por exemplo, pequenas pousadas, são mais bem avaliadas pelos hospedes do que grandes redes hoteleiras. O estudo ainda aponta que negócios pequenos e independentes foram os que tiveram o maior crescimento nos rankings de avaliações de hospedagem, e não é diferente no Brasil, e a matéria de hoje quero falar ou pouco sobre a experiência que tive na POUSADA – Recanto Elohim em Itapira, interior de SP.

Me fez lembrar muito a experiência que vivi em Chicago USA, onde uma família anfitriã me recebeu e alugou um de seus quartos no período em que eu estudava fora do Brasil, lá esses locais são conhecidos como B&B – Bed and Breakfast (cama e café da manhã – em português), esse tipo de hospedagem nasceu na Irlanda, mas ganha força aqui no Brasil.

Neste tipo de experiência, você é recebido pelo dono da casa e não por funcionários e ganha como fonte valiosa de conhecimentos genuínos sobre os passeios locais, cultura e atrativos deste destino. É como se estar na casa de amigos, isso dá um toque mais especial à estadia.

Chegamos e fomos tratados pelo nosso nome e a frase de ordem era “sintam-se à vontade”.

A Pousada – Recanto Elohim está estrategicamente localizada no meio de muitas atrações e dois dias por lá é o suficiente para conhecer vários lugares e até conhecer outro Estado, chegando em Minas Gerais em apenas 30 minutos sem nenhuma dificuldade.

Serra Negra está a 29 Km da propriedade, e te oferece belas paisagens naturais, inclusive pelo caminho, esse contato com a natureza é surpreendente, na cidade ainda é possível comprar roupas e produtos artesanais que são produzidos nas fazendas locais.

É um destino charmoso e aconchegante, localizada na Serra da Mantiqueira, faz divisa com Amparo e a região é conhecida como o Circuito das Águas Paulistas de gastronomia para todos os gostos.

Entre os vários locais, não deixem de conhecer a Disneylândia dos Robôs que desperta não só a curiosidade das crianças, mas também dos adultos. E pelo nome do lugar, já dá pra imaginar que o seu passeio vai ser entre robôs e engenhocas, que foram construídos por meio de sucatas.

Águas de Lindóia fica a 33 Km da pousada, e também é integrante do Circuito das Águas Paulistas, passeios tranquilos, e é onde está localizado o Thermas Hot World, onde na própria POUSADA é possível adquirir seus ingressos, no parque com águas climatizadas é possível curtir em qualquer época do ano.

Não deixem de conhecer o Morro do Cruzeiro, onde fica a famosa estátua do Cristo Redentor, onde oferece uma vista panorâmica da cidade toda.

Ainda é possível esticar e chegar até Minas Gerais, gastando só mais 15 minutinhos de carro, a famosa cidade das Malhas – MONTE SIÃO, que tem como principal atrativo a enorme oferta de lojas de fábricas de malhas, e como deixar Minas Gerais sem conhecer suas lojas de doces, cachaças, vinhos e queijo, e se você tiver um tempinho extra e gostar de museu, o Museu Histórico e Geográfico de Monte Sião é riquíssimo em seu acervo.

E estando na pousada Recanto Elohim, é possível chegar e descansar como se estivesse em sua casa, no silêncio que o lugar te oferece. A pousada conta com um vasto cardápio (terceirizado) a partir das 19 horas, e quando chega sua comida, seu anfitrião prepara uma mesa aconchegante para você na sala da pousada, podendo comer assistindo televisão.

Como você pode perceber, o sucesso de pequenos locais assim, está relacionado a individualidade, serviços personalizados, sossego, e são esses “toques pessoais” que fazem toda a diferença, é o famoso “básico bem feito”.

Apostem nesta dica e me contem depois os resultados.

Raquel Moreno – Ativista da Causa Surda – MTB -91177/SP

Anúncio

1 COMENTÁRIO

  1. Ra//Quel

    Que texto fantástico! Vai ajudar muito outras pessoas que querem viajar e conhecer as pequenas Pousadas!

    Você é uma pessoa mais que especial, virei seu fã, para onde você for, vou te seguir!

    Um grande abraço e bem apertado!!!

    🤟🏽🤟🏽🤟🏽

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui