Centro Comunitário do Parque Orlanda está jogado as “traças” em Piracicaba

Vereador busca emenda parlamentar para reforma de centro comunitário

O vereador Anilton Rissato (Patriota) informou que está em contato com o deputado estadual Alex de Madureira (PSD) para buscar emenda parlamentar a ser investida na reforma do Centro Comunitário do bairro Parque Orlanda. Na terça-feira (1), ele se reuniu com Euclídia Fioravante, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) para definir ações para a região. 

Na ocasião, a titular da Smads detalhou projetos para melhorar estruturas de atendimento da região. Ela disse que, por conta da situação precária do prédio, com abandono e destruição do local, o centro comunitário deverá passar por uma reforma, mas a pasta não possui recursos para custear as intervenções.

“A vinda de uma emenda que traga recurso será bem-vinda e possibilitará nossos trabalhos nesse espaço tão importantes para o bairro”, avalia Euclidia

Ela também informou que o Case (Centro de Atendimento Sócio-Educativo) do bairro será desativado devido à construção de um novo prédio no Monte Rey, onde a demanda é maior e será melhor atendida. Euclídia disse que no prédio do Parque Orlanda está previsto o projeto ”Centro de Convivência Intergeração”, que atenderá idosos e jovens para prevenir vulnerabilidade e risco social.

Na reunião também foi discutida a necessidade do envolvimento da comunidade do bairro Parque Orlanda na eleição de uma diretoria do Centro Comunitário, para maior envolvimento e conservação do prédio.

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui