DEVOLVA O BPC DO SEU FILHO SURDO

Com o objetivo de nortear e informar sobre uma grande problemática, referente ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Presidente da Organização Nacional da Diversidade Surda (ONAS), Isaías Leão Félix, vem a público falar de uma inquietação em torno do problema.

Sabemos que a problemática denunciada pelo Sr. Isaías ultrapassa barreiras do Estado do Maranhão, isso é mais comum do que se possa imaginar, mas esse vídeo nos revela a importância de falar sobre o assunto.

O Benefício de Prestação Continuada corresponde à garantia de um salário mínimo, devido à pessoa com deficiência, e ao idoso com 67 (sessenta e sete) anos ou mais, que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção e nem de tê-la provida por sua família.

BPC – BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA

Tal benefício assistencial é DEVIDO à pessoa que tem a deficiência ou idoso, inclusive ao indígena, que NÃO são amparados por nenhum sistema de Previdência Social.

O Ministério do Desenvolvimento Social, desenvolveu um Roteiro de Procedimentos para Operacionalizar tudo sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

http://www.mds.gov.br/relcrys/bpc/3_inst_nac_seg_social_dirben.htm

No vídeo o Sr. Isaías coloca a público a sua inquietação em defesa aos Surdos do Estado que mora, e nos traz a necessidade que tenhamos que ajudar Surdos de outros Estados que passam pela mesma dificuldade.

Raquel Moreno – Ativista da Causa Surda MTB -91177/SP

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui