Escolas Municipais de Piracicaba retornam as aulas presenciais hoje (14)

aulas presenciais

Rede Municipal recebe cerca de 6.000 alunos para aulas presenciais

Todos os protocolos sanitários da Fase Vermelha serão seguidos, com capacidade de até 35% de alunos

AULAS PRESENCIAIS

Aproximadamente 6.000 alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas presenciais amanhã, 14/04, em Piracicaba. Os estudantes são do Jardim I ao 5º ano do Ensino Fundamental. Todos os protocolos sanitários, respeitando a Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate ao coronavírus serão seguidos no retorno, assim como a capacidade de atendimento, que será de até 35% de alunos por dia. As escolas funcionarão no período normal,das 7h às 12h e das 12h30 às 17h30.

Na fase Vermelha, a presença dos alunos não é obrigatória. Diante disso, permanecem as atividades remotas, por meio de atividades impressas, propostason-line, atividades via redes sociais e aulas gravadas transmitidas pela TV Câmara e o Youtube da SME.

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO

Nesse primeiro momento o critério de prioridade para o atendimento dos alunos nas escolas será para osestudantes que não entregaram atividades, alunos com severa defasagem de aprendizado, com dificuldades de acesso à tecnologia, com necessidade de alimentação escolar, alunos que os responsáveis trabalhem em serviços essenciais e alunos com saúde mental sob risco.
Seguindo esses critérios, amanhã e quinta devem comparecer às escolas, 6.000 alunos/dia. Os números serão redefinidos na sexta-feira, 16/04, seguindo critérios de análise internos.

Ontem, 12/04, e hoje, 13/04, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), as escolas municipais reabriram para os funcionários, exceto grupo de risco, tendo como objetivo a retirada e entrega de atividades, informação e orientação às famílias e organização escolar.

aulas presenciais

A diretora da Escola Municipal Professor Mário Chorilli, Elaine Ruiz Papetti, e sua equipe trabalham desde ontem para deixar tudo pronto para receber os alunos. “Organizamos a escola para receber nossos alunos, respeitando todos os protocolos sanitários. 


As famílias, via WhattsApp, receberam um vídeo com todas as orientações a respeito da utilização dos dispositivos, higienização da escola e dos protocolos que serão atendidos. A equipe escolar preparou aulas para os alunos com dificuldades e de maior vulnerabilidade”, detalhou Elaine

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui