ESTUPRO DE MULHER COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA CIDADE DE HORTOLÂNDIA

hortolândia

Na data de ontem (26), o 48ºBPM/I – Sumaré, Policiais Militares lograram êxito na localização do suspeito, a equipe policial foi acionada via rádio, para atendimento da ocorrência, pela rua Otavio Rosolem, Jardim Terras de Santo Antônio em Hortolândia, no local os policiais, fizeram levantamento nas câmeras de segurança.

Ficou comprovado que o criminoso se evadiu em um veículo fiat/uno, em patrulhamento no Jardim Sumarezinho, foi realizada a abordagem e apresentado no plantão policial de Hortolândia, onde o indivíduo de 47 anos, foi enquadrado por estupro e encontra-se preso

Um problema quase invisível, a deficiência está entre diferentes fatores que podem aumentar a exposição da pessoa a atos de violência.
Dados internacionais da ONU reforçam a necessidade de um olhar específico para essa população, que tem 1,5 vezes mais chances de ser vítima de abuso sexual e 4 a 10 vezes maior probabilidade de ter vivenciado maus-tratos quando criança.
Esse público também tem mais dificuldade em acessar serviços e obter a intervenção da polícia, proteção jurídica ou cuidados preventivos, seja por problemas de locomoção ou de comunicação.
Parabéns aos policiais do 48ºBPM/I – Hortolândia

Raquel Moreno – Ativista da Causa Surda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui