João Dória veta antecipação de 5% da indenização aos policiais, nas primeiras 48H

0

JEITO PECULIAR DE GOVERNAR DE JOÃO DÓRIA

Um projeto aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, FOI VETADO pelo Governador João Dória, o que a mim, só demonstra sem cansar, que não existe respeito, pelo Policial Militar do Estado de São Paulo. Esse projeto tem como objetivo, auxiliar com os gastos funerários ou despesas médicas a indenização em caso de morte ou de invalidez permanente total ou parcial.

A Lei 14.984, de 12 abril de 2013 autoriza o Estado a pagar essa indenização para os militares do Estado, incluídos os temporários, e aos servidores sujeitos ao Regime Especial de Trabalho Policial ou que exerçam atividades de risco acentuado em unidades da Secretaria de Administração Penitenciária.

DEMORA NO PAGAMENTO

A problemática, governador, João Dória, é que, normalmente o pagamento desta indenização demora a ser concretizado, e em muitos casos, as famílias, que sofrem com a perda inesperada do ente querido não tem condições de arcar com as despesas nem do funeral.

Por esse motivo, o Deputado Estadual Major Mecca (PSL), na PL 701/19, solicitou antecipação de 5%, isso mesmo, você leu certo – 5% do valor devido no máximo em 48 horas para ajudar os familiares.

Anúncio

AUTORITARISMO E DESRESPEITO

E com isso, São Paulo vai vivendo e atravessando uma séria crise. Aliás, crise não, crises! Com essa incapacidade autoritária do nosso governador, vamos caminhando à passos largos para uma decadência no respeito com as pessoas.

Ele seduziu com seu discurso de campanha eleitoral, onde aparentava apoio às causas Policial Militar e vetando projetos assim, instrumentaliza o descaso com a estrutura da Polícia que é seus familiares.

João Dória veta antecipação de 5% da indenização aos policiais, nas primeiras 48H 1

POLICIAIS SE AJUDAM FAZENDO VAKINHA NA INTERNET

Essa insensibilidade e esse desrespeito com a morte, um momento crucial pelo qual todos nós iremos passar, contudo, quando valorosos homens e mulheres, tem a sua vida ceifada por bandidos, pelo simples fato de serem policiais militares, o mínimo que o “GOVERNO AGRIPINO DE SER” , para quem está na dúvida, João Dória; deveria fazer, é respeitar à família, que muitas vezes passa por humilhações pedindo dinheiro emprestado aos familiares e amigos, e “vakinhas” vão sendo realizadas nos quarteis para que esse familiar consiga sobreviver até receber o que é de direito.

Será que a culpa também é dessa pandemia? Pandemia essa que escancarou o desprezo do nosso governador à uma Sociedade inteira, aos Policiais Militares, seus familiares.

Eu sigo torcendo para que pessoas como o Major Mecca continue lutando ferozmente contra todas essas injustiças.

Gratidão Major!

Raquel Moreno – Ativista da Causa surda

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui