Gustavo Pompeo solicita urgência na vacinação dos “motoboys” em Piracicaba

Gustavo Pompeo

Liderança entre motofretistas e mototaxistas, o vereador Gustavo Pompeo (Avante) encaminhou ontem (28/04) ao secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o ofício 77/2021, pelo qual solicita a emergência de vacinação da categoria, popularmente denominada de motoboys, contra a covid-19.

O documento justifica o pedido por conta da atuação destes profissionais durante o período da pandemia.

Durante este período , todos os dias a categoria se coloca em risco para que haja a diminuição de pessoas na rua para que a disseminação do vírus seja reduzida, colaborando com as orientações do Governo do Estado para diminuição do contágio”, aponta Gustavo Pompeo.

Vereador Gustavo Pompeo protocolando ofício 77/2021, pelo qual solicita a emergência de vacinação da categoria, popularmente denominada de motoboys, contra a covid-19 - Imagem: Guilherme Leite
Imagem: Guilherme Leite

Ele salienta que a categoria realiza delivery, “inclusive para pessoas infectadas com o vírus”, aponta, e que não parou de prestar os seus serviços em nenhum dia da pandemia, “levando todo o tipo de mercadoria necessária para a população que ficou em casa”.

Pompeo também destaca que a categoria tem contribuído para que a economia não pare, mantendo diversos negócios em funcionamento. “Acreditamos que se faz necessária a imunização da categoria em caráter emergencial, para garantir a integridade dos profissionais, assim como toda a população que utiliza destes serviços”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui