A IMPORTÂNCIA DE SER GRATO

0
grato - importância

Não sei se foi o fato de haver implantado os home office, na vida e na casa de muitas pessoas, mas percebo a grande maioria sem muita sensibilidade.

                Percebo e sinto falta de muitas palavras solidárias – Gratidão, obrigado, vamos superar, belíssimo trabalho – São expressões pouco vistas ultimamente, ser grato é uma “virtude das almas nobres”, dizia ESOPO escritor da Grécia Antiga mais de quinhentos anos antes de Cristo.

                No meio do caos das rotinas, as pessoas pensando nelas mesmo, esquecem de agradecer, quantas vezes não sentimos a falta de algo, e a gratidão é um importante aliado neste processo.

                Parei para pensar na repercussão sobre a Comunidade Surda, “ter” e não “ter” acesso aos capítulos da novela Genesis da Rede Redord  e a Ana Beatriz Intérprete, está agindo com toda boa fé do mundo.

                Mas o texto hoje traz uma reflexão, já parou para analisar a quantidade de outros trabalhos, outras informações, tantas pessoas famosas e outras não, incontáveis interpretações que a Ana Beatriz faz, interpretação e informação essa, que alguem deixou (esqueceu) de fazer… com o único objetivo de nos trazer informação e nos colocar na realidade de todos?

“Gratidão transforma o que você tem em suficiente.”

                Eu parabenizo a Comunidade Surda, que aos montes agradece, curte, marca, compartilha e segue na mesma sintonia, aguardando sempre qual será a próxima informação trazida pela Ana Beatriz para nós.

Ana Beatriz, tem como objetivo trazer à nos Surdos, aquilo que as outras pessoas esquecem, não fazem questão, e sequer dizem OBRIGADO!

                Esse hábito se perdeu com a frieza das pessoas, com pessoas que chegaram em “algum” lugar e pensam que, fazer algo voluntário não é mais do que obrigação.

CULTIVANDO O PODER DA GRATIDÃO

                Cultive o poder do hábito de agradecer por tudo e a todos que de alguma forma já te ajudaram em algo.

A gratidão sincera não precisa de cerimônia e dispensa intermediários.

 Há momentos em que agradecer dispensa até mesmo palavras, traduzindo-se em abraços, sorrisos, ou num simples suspiro profundo de quem se alegra pelo que já alcançou.

SEJA GRATO HOJE, AMANHÃ E SEMPRE

                Ser grato é também ser amor, é espalhar amor por onde passar e emanar de si o dom perfeito do universo que somente pode ser emanado de um coração radiante de gratidão.

                Meu agradecimento de HOJE e tenho certeza que é a mesmo de TODA A COMUNIDADE SURDA, para a ANA BEATRIZ INTÉRPRETE.

“Suas Mãos é como música para nossos olhos”

Raquel Moreno – Ativista da Causa Surda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui