O que te motiva a viver, Natanael?

0

Hoje quero falar de Natanael Filipe Cruz de Souza, um jovem homem com seus 47 anos, com Espírito de Vencedor, criativo inspira mais de 5 mil pessoas no seu grupo do Facebook.

Uma parte importante de nunca desistir é fazer as escolhas certas quando você está frustrado, confuso, sob pressão, desanimado, porém a escolha certa geralmente é a mais difícil, quando estamos no meio de algum momento difícil, naturalmente escolhemos o caminho de menor resistência.

A palavra que ele usa e que o sustenta é a MOTIVAÇÃO, ele encoraja e inspira pessoas a ver tudo de modo diferente, é alguém que nos mostra a superar adversidades.

Natanael nasceu com uma deficiência motora, sequelas de uma paralisia cerebral, nos membros inferiores, que só foi descoberta, quando ele já tinha idade para caminhar.

Anúncio

“Nunca me fico questionando sobre isso nem o porquê de ter nascido assim”

“Eu acredito que existe um propósito para cada um de nós”

Temos algo em comum, ele também acredita que as adversidades, nem sempre são opcionais, e é preciso ser um vencedor, ele diz que o que temos que fazer é:

O que te motiva a viver, Natanael? 1
#PraCegoVer Foto Natanael que é um homem branco está sentado em sua cadeira de rodas, usa camiseta branca e calça preta e tênis, atrás dele e abraçando e envolvendo seus braços pelo pescoço está uma mulher, a foto é na rua. Fim da Descrição.

Primeiro se aceite da maneira que você é, descubra seu potencial e propósito e realize da melhor forma possível.

A grande sacada da vida é – SEJA FELIZ!

Natanael sempre respeitou suas limitações, mas jogava bola, corria, nadava, mergulhava fazia musculação, talvez as pessoas pensem que minha infância foi difícil, mas posso afirmar com muita certeza de que tive uma infância muito feliz, eu fazia sempre o que me deixava feliz, disse ele.

Lendo o relato do Natanael enviado à redação do Pirapop, percebo nitidamente que ele nem ousa se acomodar, ele não se contenta com pouco, na infância era possível fazer tudo para ser feliz, mesmo arranhando os pés, caindo e levantando.

Aos 16 anos, TEVE DE ENFRENTAR sua primeira barreira, devido a espasticidade e pouco desenvolvimento nas pernas, e grande desenvolvimento nos membros superiores, a coluna começou a inclinar, e a posição do corpo ficou prejudicada e tive que começar a caminhar com o auxílio de muletas.

“Conseguir fazer tudo, e de uma hora para outra ter que deixar de fazer, não foi tarefa fácil”

O que te motiva a viver, Natanael? 2
#PraCegoVer Desenho caricaturado de Natanael, vestido de super herói, com uma roupa colada branca, o desenho universal da cadeira de rodas no peito e uma capa azul apoiado por muletas, ao fundo o desenho do globo terrestre e a frase: Super Natanael em letras azuis.

E então Natanael nos ensina mais uma vez, nas adversidades é momento certo de reflexão, o caminho a seguir era o de descobertas, ele precisou descobrir novas brincadeiras, passatempos, hobbies.

 Ele sabe das limitações e respeita isso como ninguém, mas nos motiva a acreditar que as limitações não podem ser obstáculos para a realização de nossos sonhos.

Natanael, carinhosamente chamado de Português, viveu várias lutas, desde assuntos com família, país, emprego até formação, fatores que sabemos que fazem muito de nós desistir, com sua história ele nos encoraja e nos incentiva a não se contentar com o “menos”, ou isso é “difícil para mim”, apenas FAÇA!

Não reclame, Não desista, Se ame, Aceite-se, levante a cabeça e siga em frente.

Natanael é pai de uma linda menina de 5 anos, vende pulseiras, estuda, cozinha e leva sua vida sem limites.

“Todos os dias a gente tem a oportunidade de fazer o que deseja, trabalhe sua mente para isso, e realize, aproveite cada dia como se fosse o último”

Obrigada Natanael.

Raquel Moreno – Ativista da Causa Surda

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui