NINGUÉM VAI CALAR NOSSAS MÃOS

2
Ninguém vai nos calar

Queremos acesso à informação, ninguém vai nos calar!!!

Enquanto a ANA BEATRIZ INTERPRETE, pensa no acesso à informação, e transforma sua linda jornada em missão, traduzindo a novela Genesis da Record para Língua de Sinais alguns esquecem de inúmeros quesitos e eu quero iniciar explicando que acessibilidade:

“É possibilitar às pessoas com deficiência viver de forma independente e participar plenamente de todos os aspectos da vida, os Estados Partes tomarão as medidas apropriadas para assegurar às pessoas com deficiência o acesso, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas, ao meio físico, ao transporte, à informação e comunicação, inclusive aos sistemas e tecnologias da informação e comunicação, bem como a outros serviços e instalações abertos ao público ou de uso público, tanto na zona urbana como na rural. Essas medidas, que incluirão a identificação e a eliminação de obstáculos e barreiras à acessibilidade, serão aplicadas, entre outros (…)”. 

VOLUNTARIADO

Em vários países há tradutores e intérpretes de língua de sinais. A história da constituição deste profissional se deu a partir de atividades voluntárias que foram sendo valorizadas enquanto atividade laboral na medida em que os surdos foram conquistando o seu exercício de cidadania. Ana pensa ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NA participação de NÓS Surdos.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O direito de falar e de calar, quando se pensa em liberdade de expressão (art. 5º, IV da Constituição Federal) não deve ser dado a ninguém, a par disso tudo, a restrição ao direito de se expressar livremente representa um exercício de violência, por parte de quem promove a censura.

Ana Beatriz Intérprete foi CENSURADA por traduzir a novela Genesis para a língua de Sinais, CENSURADA por ser uma voluntária e querer levar acessibilidade a nós Surdos.

NÃO EXISTE MEIA LIBERDADE, como Surdos estamos sendo CENSURADOS também e não vamos aceitar, querem LIMITAR nossa liberdade de expressão?

Por este motivo, NÓS CHAMAMOS todos os SURDOS, publiquem NO FACEBOOK, NO INSTAGRAN as hashtag:


#ApoioAnaInterprete

#NovelaGeneses

#MaosQueNaoCalam

Vamos mostrar nossa união, chamando a atenção das autoridades e aos órgãos competentes, você vem?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui