O DESABAFO DE UM HOMEM QUE NÃO DESISTE

O Jornal A TRIBUNA, publicou na edição de hoje terça-feira (13), uma mensagem escrita por Edvaldo Brito, um desabafo onde ele nos relata sobre sua maior missão.

Edvaldo Brito concorreu ao cargo de Prefeito pela cidade de Piracicaba e teve seus quase 11 mil votos. Brito como é conhecido por todos, sempre esteve à frente de lutas pelos cidadãos Piracicabanos.

No texto publicado Brito comenta que …[“Discutir a cidade vai além de qualquer período eleitoral”]… e deixa um recado claro para aqueles que cobram e nada fazem, [“…fazemos política por minuto em nossas vidas”]

Eu pude ter o prazer de estar muito próximo a ele, não posso negar APRENDI demais e sou muito grata por isso, e pude ser parte daquilo que ele sabe fazer, que é DOAR-SE ao próximo. Eu acredito que esse lance de ser cidadão comum, que acredita em uma democracia saudável, participativa e representativa é um norte que deveria ser seguido por todos, principalmente esses que agora cobram, alguém que não está no “poder”, mas não desiste de lutar por nós.

O Brito é um homem que atua de forma independente em meio aos inúmeros atores, agendas e demandas da política, para ele isso é, condição de trabalho. Com isso ele recebe contribuições de muitos setores e assim vai qualificando futuras lideranças, independentemente de suas origens, crenças e posicionamentos.

Lideranças não são construídas do zero em sala de aula, bons líderes têm experiências práticas, representam grupos e causas concretas, conhecem a realidade de perto e buscam caminhos para transformá-la.

Para mim a política não é um fim em si mesmo, não pode ser profissão, não é escalada para promover pessoas ou facilitar negócios. Utopia? Pode ser, mas que o texto dele sirva de inspiração, porque POLÍTICA tem mesmo que ser missão.

Raquel Moreno – Ativista da Causa Surda

desabafo de um homem
Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui