O Descrédito da Proteção e da Liberdade

0
Descrédito Proteção e Liberdade
Dr. Daniel Silva Nunes – é Advogado – Contador e Professor - Pós Graduado e Doutorando em Ciências Jurídicas – Pela Universidad Del Museo Social Argentino.

Hoje vivemos num padrão de proteção e conceitos de liberdade extremamente estranhos à nossas premissas antepassadas

Onde tínhamos a Proteção = cuidado com algo ou alguém mais fraco e a Liberdade = conjunto de direitos reconhecidos ao indivíduo, isoladamente ou em grupo, em face da autoridade política e perante o Estado; poder que tem o cidadão de exercer a sua vontade dentro dos limites que lhe faculta a lei.

Porém ao depararmos com essas duas palavras, sempre tão imponente em nossas vidas, hoje, nos deparamos com o “DESCRÉDITO” delas, associadas AO MEDO EXTREMO.

Senão vejamos, hoje o que deveria nos proteger, simplesmente nos expõem, á tudo e a todos, ódio, rancor, inveja, desprezo, desamor, ao incerto, a vulnerabilidade do que pode nos alcançar e nos acontecer, pois aonde recorreríamos, sim, pois onde víamos proteção, somente resta o medo a desilusão.

Já quando nos deparamos com a Liberdade, ahhh, “liberdade”, hoje somos prisioneiros de nós mesmos, somos, passageiros só de ida, pois somos cerceados, no agir, no pensar, no conduzir, quando achamos que somos livres em nossas redes sociais, nossa casa, até mesmo em nossos corpos, ou no assunto em que nos achamos “expert” somos cancelados, penalizados, pela mesma Lei que nos Liberta ou nos daria Liberdade, onde nos colocamos numa grande redundância da Proteção, pois estamos totalmente desprotegidos, e trancados dentro da nossa própria liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui