“OPERAÇÃO SUMARÉ MAIS SEGURO”

Na manhã desta quarta-feira (18), foi realizada uma operação de reforço ao policiamento ostensivo na cidade de Sumaré, denominada “Operação Sumaré mais Seguro”.

A operação foi desenvolvida através da execução de barreiras policiais, com a finalidade de potencializar a ostensividade, observando os protocolos de atuação para a prevenção do contágio do coronavírus tanto do policial militar e como da população, em geral.

Desta maneira, o conjunto de todos esses recursos humanos e materiais, distribuídos de forma tática e ostensiva, reforçou a ação preventiva da PMESP, auxiliando na redução de índices criminais e no aumento da sensação de segurança dos moradores e trabalhadores locais.

LEVANTAMENTO CRIMINAL

Segundo o levantamento feito pela Seção de Estatística do 48º BPM/I, entre os veículos mais furtados ou
roubados na cidade, as motos de até 250 cilindradas são os principais alvos por conta da facilidade maior de cometer o crime e de usa-las depois em outros crimes.

Conforme planejamento prévio e baseado nos sistemas inteligentes do Estado na pasta da Segurança Pública, as áreas de maior incidência de delitos, são intensificados os patrulhamentos e abordagens constantemente, bem como com o cadastro dos veículos furtados e roubados, são realizadas operações de bloqueio de via.

TENDO OBTIDO OS SEGUINTES RESULTADOS:

11 Carros vistoriados;

19 Motocicletas abordadas;

07 transeuntes abordados em atitude suspeita;

09 Autos de Infração de Trânsito elaborados e

04 motocicletas recolhidas.

“Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e a Dignidade da Pessoa Humana”

A Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população.
Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.

Polícia Militar a Força Pública de São Paulo!

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui