Parceria da Educação com a Unicamp para formação continuada de servidores

Educação busca parceria com a Unicamp para formação continuada de servidores, encontro foi realizado na última segunda-feira, 16/05.

O secretário de Educação Bruno Roza, acompanhado do secretário de esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e comitiva da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos com representantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na última segunda-feira (16), buscando parcerias.

Teve como pauta principal estreitar a relação das secretarias com a Unicamp, por meio de ações de educção e extensão, e firmar parcerias para incentivar e fomentar a capacitação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, por meios dos cursos ofertados pela universidade. Pela Unicamp participaram do encontro o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Fernando Coelho e o professor Flávio Luís Schmidt, assessor da pró-reitora de Graduação da universidade.

Parceria com a Unicamp
Parceria da Educação com a Unicamp para formação continuada de servidores 1
Foto: Divulgação

“O nosso maior intuito nessa agenda foi o de conhecer os cursos ofertados para que possamos, futuramente, ofertar aos professores, gestores e funcionários da Educação cursos de formação, extensão e qualificação profissional. A Unicamp é uma das maiores e mais conceituadas universidades do país. Vamos avançar nessas tratativas e, após seguirmos todas, firmaremos parceria para ofertar uma formação de qualidade aos nossos servidores”, destaca o secretário Bruno Roza.

De acordo com Coelho, a Unicamp, por meio da Faculdade Educação, teve uma grande experiência nessa atuação, quando foi a responsável pela formação continuada de docentes da rede estadual de ensino e frisou uma experiência semelhante pode ser realizada em Piracicaba.

“A ideia central dessa primeira discussão foi o de analisar e entender quais são as demandas, onde estão os pontos de interação e que tipo de ação poderá se fazer em prol da comunidade, tanto de Piracicaba quanto de Campinas. Vamos estudar uma proposta que se adeque à realidade enfrentada pela educação de Piracicaba”, complementa o pró-reitor.

A medida seguirá para fase de estudos de viabilidade para, posteriormente, firmar parceria com a universidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui