Prefeitura de Piracicaba adquire 3 ambulâncias 0KM para o Samu

prefeitura
Edison Gasparotto e Edson R. da Silva (motoristas do Samu), Cristina Colonese, Luciano Almeida, Ary Pedroso Jr., Filemon Silvano e Ana Pavão. /Foto: Justino Lucente.

O investimento da prefeitura municipal é de R$ 898.200,00 por meio do convênio intermunicipal de gestão regionalizada do Samu.

Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu três novas ambulâncias que vão integrar a frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – 192). A entrega ocorreu na manhã de hoje, sexta-feira, 20/05. O investimento é de R$ 898.200,00 e a compra foi realizada pelo município por meio do convênio de cooperação mútua intermunicipal com as cidades da região de Piracicaba e que visa o atendimento regionalizado aos usuários do Samu.

Entrega oficial das ambulâncias foi na prefeitura

A entrega oficial das ambulâncias zero quilômetro – modelo Mercedes Benz Sprinter 416 – ocorreu na rampa de acesso ao prédio da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Luciano Almeida, do secretário de Saúde, Filemon Silvano, da coordenadora de enfermagem do Samu, Maria Cristina Colonese, e dos vereadores Ana Pavão e Ary de Camargo Pedroso Junior.

Conforme explica a coordenadora de enfermagem do Samu, as novas ambulâncias são duas unidades de suporte básico que vão substituir duas unidades de mesmo porte e uma de Suporte Avançado. “A Unidade de Suporte Avançado vem para acrescentar volume à frota que atende a nossa região. A aquisição destas unidades é muito importante e vem em muita boa hora”, afirmou Maria Cristina.

prefeitura
Samu tem três novas ambulâncias para atender a população da região. /Foto: Justino Lucente.

Para o prefeito Luciano Almeida, dar condições de trabalho aos profissionais do Samu é uma das formas de oferecer um serviço de qualidade à população de Piracicaba e região. “Com ambulâncias novas, o atendimento é mais rápido e de qualidade, já que temos uma equipe capacitada e treinada para qualquer tipo de situação”, enfatiza. USA

Filemon Silvano lembrou que a Prefeitura não tem medido esforços para manter a qualidade dos serviços prestados pelo Samu. “A renovação da frota, bem como sua ampliação, mostra o cuidado que estamos tendo com o atendimento à população de Piracicaba e região”, finaliza.

Texto: Felipe Poleti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui