É concluída reforma da cobertura da UPA do Piracicamirim

Foi concluída a reforma da cobertura da UPA do Piracicamirim, e nos próximos dias será realizada a pintura externa da unidade.

Hoje a tarde, a Prefeitura de Piracicaba, junto com as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Obras (Semob), concluiu a reforma da cobertura da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Fortunato Losso Netto. A intervenção foi entregue antes do prazo, e esta ação e uma antiga reivindicação da população, já que o espaço não recebia melhorias há cerca de dez anos.

“É uma intervenção importante para melhorar o atendimento na unidade. Paralelo a isso, estamos tramitando novas obras na unidade. Começamos por essa ação urgente na cobertura e, em breve, vamos abrir nova licitação para reforma completa da unidade”, explica Filemon Silvano, secretário de Saúde.

Reforma concluída da UPA Piracicamirim

É concluída reforma da cobertura da UPA do Piracicamirim 1
Foto: Justino Lucente

A ação da sms e semob, foi a reforma total da cobertura da UPA Piracicamirim, com investimento de R$ 266.359,83, executada a obra pela empresa Carrone & Carrone LTDA. O projeto contemplou a troca de todas as telhas que eram de fibrocimento por telhas metálicas em alumínio com pintura da face superior branca- que ajuda na diminuição da temperatura- substituição e manutenção de calhas, rufos e pingadeiras, e redirecionamento da tubulação do telhado, reduzindo a quantidade de agua despejada na aréa de luz do prédio ampliado, direcionando para aréa externa, diminuindo problemas de alagamento dentro da UPA em dias de chuvas.

Além da reforma, foi concluídas também obras internas nas quais o setor de manutenção e obras da Secretaria da Saúde realizou pequenas intervenções de alvenaria, remoção de infiltrações e mofo, além da pintura interna de toda unidade. Com a conclusão das obras da cobertura, a parte externa também receberá nova pintura nos próximos dias.

Atualmente, a UPA Piracicamirim realiza atendimento de urgência e emergência e tem disponíveis 35 leitos de observação (24h), sendo 11 femininos, dez masculinos, 11 de pediatria e três de emergência (SE). Além disso, a unidade ainda tem sete leitos para atendimento para pacientes com síndrome respiratória (Covid-19).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui