Reinventando a Educação em tempos de pandemia!

No InterD de ontem (05) o Dr. Daniel abordou um tema conhecido na geração pandemia – Reinventando a Educação em tempos de pandemia. Na ocasião, recebeu duas convidas envolvidas com a educação Kelly Verdan e Luciana Pilon.

A EBTV – a sua TV Online, transmite pelos canais do Facebook e YouTube, o programa InterD, que tem como âncora Dr. Daniel e acontece todas as quartas-feiras as 19h00.

É sabido que com o distanciamento social causado pelo novo coronavírus, um número expressivo no mundo teve suas atividades suspensas e diante deste cenário, os professores – coautores no processo de aprendizagem – tiveram que se reinventar rapidamente para minimizar os impactos do processo de ensino aprendizagem.

DESAFIOS

Kelly Verdan, recebeu diversos relatos sobre alunos com depressão e comenta que esse novo normal trouxe desafios para todos, pais alunos e professores.

“Existia duas opções, ou fechávamos a escola ou se abraçávamos a nova adequação” disse Luciana Pilon.

DESIGUALDADE

O abismo digital já era preocupante, a pandemia do coronavírus acentuou as desigualdades na educação e tornou mais comuns, pelo Brasil inteiro, as dificuldades de conectividade enfrentadas por alunos e professores, enquanto estruturas avançaram (mesmo que com percalços) no ensino, uma parcela de alunos não conseguiu ainda se manter conectada, celulares não compatíveis, sem memória suficiente, tanto para famílias como também para os professores.

A AVENTURA DE CONSTRUIR

As convidadas deixaram claro, que o primeiro ponto a ser pensado é sempre o sentimento de acolhimento, a maneira como isso está sendo feita é primordial, a mudança de rotina ocorreram na vida de todas as pessoas e que geraram muitos impactos.

O professor é uma figura fundamental, é o que está mais próximo fisicamente e emocionalmente de uma criança ou adulto. Adequar o aprendizado significa ter o foco na aprendizagem.

A inclusão de todos na escola é um direito antes, durante e depois da pandemia

Assista a LIVE que é recheada de informações importantes sobre o tema, com relatos importantes para pais e profissionais da educação.

Kelly Cristiane da Silva Verdan – Vinhedo – (Pedagoga, mestre em Educação pela UFSCar). Atua como tutora virtual no curso de Pedagogia da UFSCar, Professora da Educação Infantil por 4 anos e há 10 anos na Educação Básica I.

Luciana Pilon – Campinas- Graduada em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Finanças e Controladoria e MBA em Gestão de Marketing. Com vasta experiência na área Financeira escolar e em empresa Multinacional. Atua no IBDEC desde 2008, tendo ocupado posições nas áreas de secretaria, financeira e comercial, atualmente é responsável pela gestão e estratégia da empresa.

Raquel Moreno – Ativista da Causa surda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui