Sema apoia Corredor Caipira e projeto de reflorestamento

sema
Composto orgânico será usado para reflorestamento em propriedade rural. /Foto: Thais Passos.

Prefeitura por meio da Sema deu suporte ao transporte de composto orgânico, que será utilizado no plantio de árvores pelo projeto.

Com o objetivo de apoiar ações de reflorestamento em propriedades rurais, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), auxiliou no transporte de aproximadamente 15 toneladas de composto orgânico voltado ao plantio de árvores, após solicitação do projeto Corredor Caipira: Conectando Paisagens e Pessoas.

O material foi descarregado em uma propriedade rural localizada no bairro São Joaquim, na estrada PIR-260, onde será realizado o reflorestamento com árvores nativas pela equipe do Corredor Caipira. O pedido à Sema foi motivado pelo fato da Pasta dispor de maquinário adequado e ser grande parceira do projeto em várias iniciativas, como palestras, fóruns e no Encontro Conecta Rural.

Sema é grande parceira do projeto Corredor Caipira

sema
Foto: Thais Passos.

PROJETO – O Corredor Caipira prevê estabelecer, no período de dois anos, 45 hectares de florestas e agroflorestas e formar corredores agroecológicos nos municípios de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra e Anhembi.

O projeto é fruto da parceria entre o Nace-Pteca (Núcleo de Cultura e Extensão em Educação e Conservação Ambiental) da Esalq/USP e a Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz), com patrocínio da Petrobras.

1 COMENTÁRIO

  1. PARCERIA , SERIA INTERESSANTE RESPEITAR QUEM RESPEITA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL,O PROJETO ( TRABALHO ) PREVENIR , EDUCAR , RECICLAR + AINDA ….. NÃO DESISTIREI DE MEUS OBJETIVOS PARA SENSIBILIZAR CRIANÇAS E CONSCIENTIZAR ADULTOS PARA PREVENÇÃO , EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE, MAS AINDA SOFRO A SUBESTIMAÇÃO DE MINHA MORAL , PROFISSIONAL E CULTURAL , ESPERO EM BREVE RESGATAR MINHA CIDADANIA COM FATOS E PROVAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui