Sema visita propriedade de agricultura familiar

sema
Vanderlei Sanches e secretária da Sema, Nancy Thame. /Foto: Thais Passos.

Visita foi feita pela secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, que afirmou que a Sema tem como principal foco o fortalecimento da agricultura familiar em Piracicaba.

A fim de aproximar os agricultores do Poder Público, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), visitou, na manhã de quarta-feira, 11/05, a propriedade do agricultor familiar Vanderlei Sanches, no bairro Kobayat Líbano.

Publicidade

Apesar de localizado dentro do perímetro urbano, a propriedade de Sanches possui aproximadamente seis hectares e produz folhosas e legumes, como alface, couve, repolho, acelga, espinafre, almeirão, rúcula, brócolis, berinjela e cheiro verde. A maior parte da produção é destinada para atendimento da merenda escolar e outra para a comercialização nos varejões municipais, coordenados pela Sema.

Vanderlei Sanches e secretária da Sema, Nancy Thame.

sema
Foto: Thais Passos.

Sanches é agricultor há mais de 40 anos e honra o trabalho deixado por seus familiares, que também viviam da agricultura. Ele é atual presidente da Coopihort (Cooperativa Piracicabana de Horticultores), que tem 52 cooperados, com aproximadamente 70% dos produtores de Piracicaba, sendo o restante de municípios vizinhos.

A visita foi feita pela secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, que afirmou que a Sema tem como principal foco o fortalecimento da agricultura familiar em Piracicaba. “Nosso objetivo sempre foi ouvir esses profissionais e buscar alternativas juntos para aumentar a soberania alimentar do município, com alimentos mais saudáveis e baratos e dar todo o suporte aos produtores locais”, ressalta Nancy.

“Fico honrado de receber a equipe da Sema, que vem nos ajudando muito com a Patrulha Agrícola e demais políticas públicas que vê de encontro com as necessidades do produtor rural. É um trabalho maravilhoso e tem nosso apoio, carinho e atenção”, disse Vanderlei Sanches.

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui