Todo mês de janeiro o bairro Morumbi em Piracicaba sofre com enchentes

Poder público pouco faz para mudar o quadro de abandono do bairro Morumbi

Sargento Carmen moradora da região do Morumbi nos fala dos problemas enfrentados nas épocas de chuvas “Há anos nós, os moradores do bairro, convivemos com os fantasmas das enchentes. Em uma LIVE da semana passada o  Prefeito  Luciano Almeida, alertou sobre as chuvas e acordou quem ainda não estava atendo,  para o volume de chuva deste ano. E é importante ressaltar que, sofremos com a falta de manutenção na rede fluvial e de esgoto.


Posso citar também a falta de acompanhamento do aumento populacional desta região,  o qual sobrecarregou às redes já citas acima, bem como,  a limpeza dos bueiros e a falta de regulamentação do horário da coleta de lixo. 
Soma se a isso a ausência de conscientização da população e a falta de bueiros nos bairros mais  altos, os quais escoam suas águas através de enxurradas que descem para os bairros baixos próximos ao córrego do Piracicamirim. São muitos os problemas herdados dos governos anteriores, os quais esperamos que a atual administração realize uma análise minuciosa, buscando apresentar soluções.
Isso é questão de saúde pública, pois ao entrar em contato com a água suja estamos sujeitos a sermos contaminados por diversas doenças.”

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui