Trânsito caótico no bairro campestre traz riscos a moradores

campestre
A vereadora Ana Pavão destaca sua preocupação em melhorias para o bairro - Foto: João Paulo da silva

Reunião entre vereadores de Piracicaba com moradores do bairro Campestre e comerciantes da avenida Laranjal Paulista foi realizada ontem (15), organizada pela vereadora Ana Pavão (PL) e com a participação dos parlamentares Gilmar Rotta (CID), Pedro Kawai (PSDB), Fabrício Polezi (Patriota), André Bandeira (PSDB) e do deputado estadual Roberto de Morais (Cidadania).

A reunião entre parlamentares e moradores teve como principal objetivo discutir a revitalização da avenida principal do bairro, e sobre a ciclofaixa, que atualmente tem sido um ponto desfavorável para a população que ali reside.

A vereadora Ana Pavão destaca sua preocupação em melhorias para o bairro. “Sou moradora há mais de uma década e o intuito desta reunião é a de coletar a demanda da população e subsidiar o Executivo, a fim da realização de um projeto eficaz.”

Os parlamentares presentes foram uníssonos em sua fala na questão da ciclovia e na revitalização da avenida Laranjal Paulista.

Segundo Ana Pavão, a ciclovia é um projeto interessante que atenderia não só os moradores da região, mas também todos aqueles que hoje praticam esta modalidade.

Outras demandas levantadas foram a criação de uma nova via para desafogar o trânsito da avenida Laranjal Paulista; a implantação de um semáforo na entrada e saída do bairro Campestre e a redução da rotatória. As demandas estão sendo encaminhadas, por meio de ofícios, para as secretarias responsáveis.

Além disso, foi discutido o cascalhamento de algumas ruas, que são interligadas na avenida principal. “Tem muitos donos de terrenos que não fizeram calçadas e o mato atrapalha o pedestre que está fazendo uma caminhada”, disse uma moradora.

“Quero fazer uma política clara sem apontar o dedo e, principalmente, sem olhar no retrovisor, pois não importa o que passou e sim o que nós podemos fazer a partir de agora”, concluiu a vereadora Ana Pavão.

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui