Mais ampla e acessível, USF Jaraguá II já atende em novo endereço

jaraguá

A Unidade da Saúde da Família do Jaraguá II começou a atender a partir do dia 03/05, na avenida Nove de Julho, 863

Para melhor atender a população, a partir de hoje, segunda-feira, 03/05, a Unidade de Saúde da Família (USF) Jaraguá II está em novo endereço.

O atendimento que antes era na rua Rafael Marques Cantinho, 441, passa a ser à avenida Nove de Julho, 863. O espaço é mais amplo e atende às novas diretrizes do Ministério da Saúde, nas quais a unidade pode atender uma população de até 4.000 pessoas. Atualmente, a unidade tem 3.200 cadastros; em 2019, este número era de 1.800.

Mais ampla e acessível, USF Jaraguá II já atende em novo endereço 1
Sala para recepção da USF Jaraguá II

De acordo com a enfermeira responsável pela unidade Adriana Brandão de Andrade, o novo espaço traz mais conforto para atendimento à população. “Estávamos num prédio de dois andares, numa rua bem íngreme e a acessibilidade era reduzida, além de termos salas pequenas, e agora estamos num prédio térreo, com acessibilidade, além da localização favorecer a acolhida da população, com fácil estacionamento, por ser em uma avenida. As salas, por serem maiores e arejadas, trazem mais segurança no atendimento aos pacientes suspeitos de Covid-19“, explica.

O atendimento em novo endereço – avenida Nove de Julho, 863, já começou e segue os mesmos horários da antiga unidade, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira; sendo das 7h às 13h, atendimento normal e das 13h às 17h, para pacientes com suspeita de Covid-19, por meio do Projeto “RespirAr“.

O telefone para contato também é o mesmo: (19) 3435-1686.

Mais ampla e acessível, USF Jaraguá II já atende em novo endereço 2
Sala do atendimento médico da USF Jaraguá II

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui