Vinte e nove vias receberam serviços de reforço de sinalização horizontal e vertical

sinalização
Avenida Beira Rio recebe reforço na sinalização de solo. /Foto: Justino Lucente.

Semuttran também realizou trabalho especial de manutenção e sinalização em vias próximas ao Engenho Central, devido à Festa das Nações

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), reforçou a sinalização horizontal e vertical em 29 vias, entre ruas e avenidas, de três bairros. A ação ocorreu de 11/05 a 18/05. Os bairros atendidos foram Parque Peória, Jardim Bartira e Distrito de Tupi.

A Semuttran também realizou um trabalho especial focado na Festa das Nações com manutenção, troca ou colocação de diversas placas de sinalização no Parque do Engenho e reforço da sinalização em várias faixas de pedestres na avenida Beira Rio e cruzamentos.

Nesse período também foi alterado o sentido de via da rua Dona Adelina Tarsia, com Rua Manoel Oliveira Diniz, no bairro Algodoal.

O serviço de reforço de sinalização faz parte do projeto Direção Certa, da Semuttran, e é realizado em ruas e avenidas com grande fluxo de veículos e próximas a escolas, para garantir maior segurança e fluidez do trânsito.

Por meio do projeto, a Semuttran realiza sistematicamente uma série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

Os serviços também incluem faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permite melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

sinalização
Reforço da sinalização de solo da rua São José com avenida Beira Rio. /Foto: Justino Lucente.

SERVIÇO – A Semuttran pode ser acionada pelos números 3401-1110 e 3401-1111 para os serviços pontuais/emergenciais (veículos estacionados irregularmente, veículos em frente a garagens, acidentes etc.) e 156 para serviços gerais (solicitações de sinalizações horizontais, verticais, vagas, semáforo, radar, defensa metálica etc).

Confira onde as equipes trabalharam na última semana com reforços na sinalização

Avenidas

Beira Rio

Independência


Ruas

Rua Aquilino Pacheco

Rua Benjamin Constant

Rua Bernardino de Campos

Rua Dom. João Nery

Rua Jornalista Breno Silveira

Rua Prudente de Moraes

Rua São José

Rua Silva Jardim


Bairros

Dezenas de legendas Pare nos cruzamentos dos bairros Parque Peória; Jardim Bartira e Distrito de Tupi

Confira onde as equipes trabalharam na última semana com reforço na sinalização vertical

Avenidas

Av. Itália

Av. Rio das Pedras

Av. São Paulo


Ruas

Rua Alexandre Herculano

Rua Benjamin Constant

Rua Bernardino de Campos

Rua Bororós

Rua Dom. João Nery

Rua Dr João Sampaio

Rua Euclides José Libório

Rua Lázaro Lozano

Rua Luiz de Camões

Rua Osório Duque Estrada

Rua Roberto Mange

Rua Saldanha Marinho

Rua Santa Helena

Rua São Tomaz de Aquino

Rua Silva Jardim

Rua Virgílio Furlan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui